Muro de Vidro é uma tendência e evita pichações mantendo as características naturais de cada ambiente

Muros de vidros são opções para segurança em edifícios, residências e empresas em substituição aos muros de alvenaria e grades, dando a sensação de leveza, modernidade e transparência. 

 Se você está construindo ou reformando, uma excelente opção para dar mais visibilidade e iluminação à entrada do seu lar, são os muros em vidro. Antes visto como tendência de apelo visual nas construções, o vidro começa a ganhar espaço também como opção de segurança em casas, prédios, clínicas e empresas. Na maioria dos casos, o vidro está substituindo os muros de alvenaria e grades, que sempre remetem ao aprisionamento, situação comum em grandes cidades.

Já que no Brasil, devido aos problemas de segurança, usar muros é indispensável, a solução é investir na plasticidade dos mesmos. Os modelos são inúmeros e variam na cor e funcionalidade do material. Porém os mais utilizados são os vidros laminados e os temperados, ambos de segurança.

Os vidros laminados variam entre 4+4mm e 5+5mm de espessura, já nos temperados as composições mais comuns são em vidros de 8mm e 10 mm de espessura. As cores para ambos variam entre incolor, verde, cinza e bronze.

Para a instalação de muros de vidro, as grades e portões costumam ser em alumínio, nas cores: branco, natural fosco, preto e bronze.

Escolha aquele que corresponde a sua necessidade, muros assim mudam para melhor a aparência de qualquer lugar.

Iluminação e economia

Segundo Edcesar Souza Lima, profissional de segurança, ao contrário do que muitos possam imaginar, o vidro permite que sejam instalados os mais diversos equipamentos anti-furto, como câmeras, sensores de movimento e alarmes. “Além das empresas, muitas lojas também optam pelo vidro, onde podemos instalar sensores infravermelhos, diversos tipos de alarmes e monitoramento.”

Resistência do material

Relativamente nova, a opção da troca de alvenaria por vidro em fachadas e muros para edifícios e empresas ainda encontra certo receio entre os compradores e investidores. Alguns ligam o transparente vidro à fragilidade, mas aos poucos essa resistência está sendo vencida na hora de se adquirir ou construir um imóvel.

Segundo o arquiteto Marcos Pelisson, o ser humano e a arquitetura são aliados no conservadorismo quando se trata de modificações. “As pessoas pensavam que o vidro era frágil e que não agregava segurança ao imóvel. Tem, sim, uma certa resistência, mas o quadro está mudando e o vidro vem ganhando cada vez mais espaço nas construções atuais”, disse o arquiteto.

Fonte: vidrado.com

By : Daiane /outubro 22, 2013 /News /0 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

  • Entre em contato

    São Paulo - SP

    • +55 (11) 2108.1000
    • comercial-sp@interbox.com.br

    Parque Fabril Taubaté - SP

    • +55 (12) 3627.2700
    • comercialtbt01@interbox.com.br